Skip to main content

Por Renato Igor
31/07/2020 – 09h36

Uma pesquisa aponta a insatisfação de 63% dos brasileiros com os serviços digitais oferecidos pelos órgãos públicos nas três esferas, tanto federal, estadual e municipal . O trabalho realizado pela catarinense Softplan, que entrevistou 200 pessoas, mostra que as críticas ocorrem em todas as cinco regiões do país.Especificamente sobre prefeituras, a maior parte (62%) dos entrevistados conhece os serviços online disponibilizados pela administração municipal e informou (67%) ter usado em 2020 algum deles no município onde mora. Com relação à satisfação em relação a experiência, houve praticamente um empate entre os que relataram indiferença (42%) e os insatisfeitos (40%).

Transparência

Serviços online voltados à transparência e economia nos gastos públicos ficaram nas últimas posições das prioridades dos entrevistados. Tal fato mostra o grau de desconhecimento de parte da população, que não se dá conta de que quanto maior for a transparência, maior o controle social e menor o espaço para a má aplicação do recurso público, seja através da corrupção ou gasto inútil. E quanto maior a transparência, mais recursos sobram para a aplicação, aí sim, naqueles serviços que são apontados como prioritários pela população.

Leia a matéria completa: NSC – Renato Igor

E mais, veja também a matéria que saiu no Jornal Valor Investe

 

Compartilhe esse conteúdo nas redes sociais
Mirella Meira

Mirella Meira

Formada em Direito pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, atua como analista de Marketing com foco em mídias sociais e estratégia de conteúdo.

Deixe um comentário