Skip to main content

Por Renato Igor
31/07/2020 – 09h36

Uma pesquisa aponta a insatisfação de 63% dos brasileiros com os serviços digitais oferecidos pelos órgãos públicos nas três esferas, tanto federal, estadual e municipal . O trabalho realizado pela catarinense Softplan, que entrevistou 200 pessoas, mostra que as críticas ocorrem em todas as cinco regiões do país.Especificamente sobre prefeituras, a maior parte (62%) dos entrevistados conhece os serviços online disponibilizados pela administração municipal e informou (67%) ter usado em 2020 algum deles no município onde mora. Com relação à satisfação em relação a experiência, houve praticamente um empate entre os que relataram indiferença (42%) e os insatisfeitos (40%).

Transparência

Serviços online voltados à transparência e economia nos gastos públicos ficaram nas últimas posições das prioridades dos entrevistados. Tal fato mostra o grau de desconhecimento de parte da população, que não se dá conta de que quanto maior for a transparência, maior o controle social e menor o espaço para a má aplicação do recurso público, seja através da corrupção ou gasto inútil. E quanto maior a transparência, mais recursos sobram para a aplicação, aí sim, naqueles serviços que são apontados como prioritários pela população.

Leia a matéria completa: NSC – Renato Igor

E mais, veja também a matéria que saiu no Jornal Valor Investe

 

Autor

  • blank

    Formada em Direito pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, atua como analista de Marketing com foco em mídias sociais e estratégia de conteúdo.

Mirella Meira

Mirella Meira

Formada em Direito pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, atua como analista de Marketing com foco em mídias sociais e estratégia de conteúdo.

Deixe um comentário