Skip to main content

Em outubro, a Softplan entregou ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) o relatório das melhorias e atualizações realizadas durante o biênio 2020-2021 no SAJ/ADM, software que automatiza a tramitação dos processos administrativos e protocolos autuados pela atividade-meio do TJSP. As ações são apresentadas cronologicamente no documento, não só explicando tecnicamente o serviço realizado, como também os benefícios para o usuário do SAJ/ADM.  

O relatório recebido pelo TJSP reúne atividades executadas, projetos em andamento e entregas futuras (estas a serem iniciadas ainda em 2021), que têm o planejamento e a execução sob responsabilidade da Softplan, empresa que desenvolve o SAJ/ADM. Dessa forma, o documento também formaliza as ações realizadas em 2020 e 2021 pelos Softplayers alocados na gestão e desenvolvimento do software para o TJSP. 

Além disso, ficam registrados os esforços das cinco diretorias da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) para modernizar os processos de trabalho do Tribunal. Especificamente neste biênio, o relatório destaca as ações para realizar integrações do SAJ/ADM com sistemas dos órgãos externos com os quais os servidores mantêm um contato quase diário, como Siafem, Caufesp, Audesp, Banco do Brasil e Prodesp.  

Por fim, o relatório entregue pela Softplan cita o suporte do SAJ/ADM ao trabalho remoto durante as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. Entre os dados apresentados, destacam-se os da aceleração da adesão aos processos digitais, que passaram de 48% em março de 2020 para 97,4% em março de 2021.  

“Estamos certos de que os avanços obtidos pela STI neste período estabelecem um novo patamar de excelência na jornada de Transformação Digital do TJSP e reafirmamos nosso compromisso em suportar, por meio de nossos produtos e serviços, o fortalecimento da posição de destaque e liderança do Órgão.” Marco Aurélio Medeiros, Diretor executivo da Softplan, em seu texto de conclusão do relatório de entregas do biênio 2020-2021 ao TJSP.  

Na seção histórias de sucesso, é possível conhecer em mais detalhes o projeto que levou a Transformação Digital para a gestão dos processos administrativos do TJSP.