Skip to main content

Neste mês de junho, o Mapa Vivo de Obras completa um ano de implantação. De iniciativa do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), a ferramenta de gestão é apontada como uma das mais eficazes do País, sendo disponibilizada ao público para acompanhar o andamento de todas as obras do governo estadual na capital e no interior.

Este sistema de consulta às obras públicas do Estado, que qualquer cidadão pode ter acesso, desde que disponha de internet, é o Mapa Vivo de Obras, que está inserido na plataforma “e-Obras”.

Essa tecnologia é uma plataforma de gestão desenvolvida para gerenciar informações e conceder total transparência às obras de responsabilidade do Governo do Estado na capital e no interior. Ao consultar o Mapa Vivo, o cidadão terá acesso a informações físicas, financeiras e o status das obras.

Para consultar o Mapa Vivo de Obras, deve-se acessar o site da Seinfra, no endereço eletrônico www.seinfra.am.gov.br e clicar no banner e-obras, ou se preferir pode acessar diretamente o link: http://eobras.am.gov.br/obras-gov-map/#/map.

“É importante ressaltar que essa ferramenta pode ser acessada por qualquer cidadão em qualquer parte do Brasil e do mundo e obter informações detalhadas, com absoluta transparência, sobre todas as nossas obras”, destacou o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Facilidade de acesso – Para facilitar o acesso às informações contidas no mapa, a Seinfra lançou um vídeo tutorial detalhado (disponível nas redes sociais da secretaria) explicando o passo a passo ao cidadão. O mapa também disponibiliza uma ferramenta de busca, que permite pesquisar por município, bairro e rua.

A plataforma oferece três opções de visualização denominadas de Mapa, satélite e Mapa de Calor. No Mapa, o internauta pode visualizar todas as regiões com as obras da Seinfra. No satélite, é possível verificar a localização da obra com mais detalhes, já no Mapa de Calor é possível identificar as regiões com a maior concentração de obras no estado.

Lizandra Brugnara, responsável pelo setor de Planejamento da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus, destacou que essa ferramenta de gestão está completando um ano neste mês de junho. De acordo com ela, em 2019, a Seinfra trabalhou intensamente para que a população tivesse acesso aos dados dos contratos e convênios.

A plataforma também permite acompanhar todas as obras com as coordenadas geográficas e para facilitar, foi desenvolvido um QR Code (instalado nas placas das obras), o qual dá acesso a todas as informações.

“A obra do Hospital João Lúcio foi a nossa obra pioneira, é a obra exemplo e agora é possível, com o telefone celular apontar para o QR Code na placa e ter acesso automático a todas as informações do contrato ou convênio. Então desde o início, o Governo do Estado se preocupou com a transparência. Nós queremos ser o primeiro estado em nível nacional a trabalhar a transparência com esse nível de imediatismo e qualidade”, declarou Brugnara.

 

Fotos ilustrativas: Divulgação/Seinfra

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana: Greiciane Fernandes (98110-8996) e Eduardo Silva (98130-3990).

Via: SEINFRA/AM

Autor

  • Formada em Direito pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, atua como analista de Marketing com foco em mídias sociais e estratégia de conteúdo.

Compartilhe esse conteúdo nas redes sociais
Mirella Meira

Mirella Meira

Formada em Direito pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, atua como analista de Marketing com foco em mídias sociais e estratégia de conteúdo.

Deixe um comentário