Skip to main content

Quando os clientes crescem, os negócios crescem. O segmento B2B, que reúne empresas que têm outras empresas como clientes, está cada vez mais dedicado a capacitar, orientar e a ajudar seus clientes a alavancar os próprios negócios.

Investir na capacitação dos clientes mostra que as empresas estão preocupadas com a performance de quem adquire seu produto ou serviço.

Dentro das ações que ajudam a impulsionar clientes, a Softplan foi destaque quando o assunto é setor público.

 

APOIO A GOVERNOS NA TRANSIÇÃO PARA O DIGITAL

A digitalização de governos e dos serviços públicos se intensificou e a adesão à tecnologia gera impactos em todas as esferas.

Para os servidores não é diferente, a transformação digital pode ser desafiadora na mudança de cultura e adaptação ao novo processo de trabalho.

O objetivo da unidade de gestão pública da Softplan na área de capacitação é tornar a transição mais fluida, alinhada às estratégias do órgão, buscando melhorar processos, aumentar a eficiência e gerar maior transparência à sociedade.

A empresa conta com um ambiente virtual de aprendizagem, o Portal Capacita.

Além de automatizar a logística necessária para a funcionalidade do sistema, disponibiliza materiais didáticos diversos como e-books, guias e videoaulas.

Com isso, além de desenvolver habilidades e qualificação, os servidores tendem a melhorar a produtividade e a satisfação no trabalho, gerando resultados promissores na organização e, consequentemente, para a sociedade.

“Uma boa capacitação, que envolve quem participa, é originada já no projeto de implantação: é quando se conhece o usuário, suas expectativas, e fazemos um diagnóstico para atender diferentes perfis. Com esses subsídios, conseguimos nos conectar e comunicar, fazendo com que o servidor se sinta à vontade para fazer parte das melhorias com a tecnologia. Assim, fomentamos o sucesso do projeto e o investimento do dinheiro público”, destaca Ana Christina da Silva, coordenadora das capacitações da empresa.

Para saber mais , leia a matéria completa: Economia SC

Veja também:

Deixe um comentário