Skip to main content

A Prefeitura de Ribeirão Preto anunciou o lançamento do programa Retoma Ribeirão 2023, uma iniciativa de regularização de débitos junto à Secretaria da Fazenda e à Secretaria de Água e Esgoto (Saerp). O serviço está disponível de forma 100% digital através do Solar BPM, um software de automação especializado em processos administrativos do setor público. 

Desenvolvido pela Softplan, o Solar BPM permite à Prefeitura digitalizar seus processos e oferecer serviços online aos cidadãos, eliminando a necessidade de atendimento presencial. O preenchimento do formulário de requerimento, por exemplo, pode ser feito diretamente no site oficial do município.

“É possível que todo o processo seja feito 100% de casa, sem precisar ir ao Poupatempo ou na unidade do Saerp para fazer o atendimento. Todo o fluxo segue de forma digital.” diz Felipe Araújo, Coordenador da Softplan, durante a apresentação do projeto Retoma Ribeirão 2023. 

O serviço do Retoma Ribeirão 2023 ficará disponível até o dia 20 de dezembro. Além do site, o formulário também pode ser preenchido no Posto de Atendimento da Prefeitura no Poupatempo. 

Conheça o programa Retoma Ribeirão 2023

A apresentação do projeto aconteceu em um evento no centro administrativo José de Magalhães em 13 de novembro, com a participação do prefeito Duarte Nogueira, do secretário da Fazenda Afonso Reis e outras autoridades.  

O Retoma Ribeirão 2023 abrange todos os tipos de impostos em atraso como IPTU, ISS e ITBI, com exceção de multas ambientais ou contratuais. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão uma redução de 100% nos juros e 90% na multa moratória.

“A adesão ao programa é muito simples, basta ter o número do imóvel ou o número do cadastro da empresa em Ribeirão Preto, preencher o documento no site da prefeitura, onde o contribuinte terá a simulação das parcelas que ele deve pagar e a emissão do boleto para pagamento”, explicou o secretário Afonso Reis Duarte.

Além do próprio site da Prefeitura de Ribeirão Preto, o lançamento do programa repercutiu em diversos portais de notícias; como G1, TH Mais e A Cidade On Ribeirão Preto.

FOTO: Fernando Gonzaga, do TH Mais

Compartilhe esse conteúdo nas redes sociais