Skip to main content

No dia 4 de outubro, a Prefeitura de Piracicaba apresentou aos contabilistas do município o programa Prefeitura Sem Papel. O projeto promove a transformação digital e implementou o sistema Solar BPM, software de automação especializado em processos administrativos do setor público, desenvolvido pela Softplan.  

O evento ocorreu no Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba (Sincop) e reuniu contabilistas, contadores e advogados tributaristas. O público foi recepcionado pelo presidente do Sincop, Danilo Vendemiatti e Luiz Angelo Sabbadin, diretor regional do Sescon/SP. 

Durante o evento, o coordenador da Softplan responsável pela implantação do programa, Angelo Rossi, teve um momento de fala no qual pôde explicar as funcionalidades do sistema, a agilidade na execução de processos e serviços disponíveis aos munícipes. 

“A velocidade das tramitações será o maior diferencial, uma vez que os contabilistas poderão interagir com os seus processos remotamente, além de poderem anexar aos mesmos novos documentos e anexos sem sair do seu escritório”, afirma Angelo Rossi em entrevista para o site oficial da prefeitura. 

Leia a notícia completa no site da prefeitura de Piracicaba

Transformação digital em Piracicaba

O programa Prefeitura Sem Papel de Piracicaba foi implantado oficialmente em agosto e busca melhorar o atendimento aos munícipes, otimizar o trabalho dos servidores e economizar recursos públicos antes aplicados na compra de papel, impressão, transporte e armazenagem de documentos. 

No blog da Gestão Pública Softplan, você encontra mais informações sobre o projeto, como a etapa inicial e de capacitação dos servidores. Confira o site da prefeitura de Piracicaba para saber mais sobre o programa Prefeitura Sem Papel.

Compartilhe esse conteúdo nas redes sociais