Skip to main content

Compartilhando sua expertise em soluções para o setor público, Valmir Marques, diretor de operações da Softplan, participou da reportagem Caminhos da Gestão Pública, publicada pela Revista Brasileira de Administração. O texto coloca em pauta quais diferenciais na formação do profissional podem levá-lo a mais oportunidades e progresso em funções públicas. Os conhecimentos em Administração ou Gestão e a familiaridade com as novas tecnologias foram dois dos principais pontos levantados.

Este último acompanha a modernização que a Gestão Pública vem realizando em suas rotinas internas e de atendimento ao público. Na reportagem, Valmir Marques cita algumas tendências tecnológicas que já estão sendo adotadas por governos digitais e que devem se popularizar ainda mais. São elas: digitalização de serviços, governo omnichannelmobile first e o uso de Big Data e análise preditiva.

“É essencial que haja sensibilidade dos governos para promover uma gestão pública mais digital, eficiente, econômica e transparente. Deste modo, haverá também maior transformação tecnológica e a melhoria dos serviços públicos prestados à população.” Valmir Marques, diretor de operações da Softplan.

O detalhamento sobre cada uma dessas tendências e os argumentos apresentados por Valmir Marques podem ser lidos na edição nº144 da Revista Brasileira de Administração. Em nosso blog, o diretor de operações também assina um artigo completo sobre as principais tecnologias para gestão pública em 2021 e as barreiras que ainda precisam ser vencidas para a formação de um governo digital.