Skip to main content

O projeto Barueri Sem Papel completou 2 anos em março de 2023. A iniciativa é um trabalho conjunto entre a prefeitura de Barueri por meio do Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) e a Softplan. O objetivo foi transformar a automação dos serviços e processos que antes tramitavam de forma física em papel pela administração. 

Os benefícios do projeto nestes dois anos foram diversos. Assim, a prefeitura já economizou mais de R$ 50,4 milhões em recursos públicos, 42 mil toneladas de papel, 5 mil toners de impressoras, 119 milhões litros de água e poupou 1 milhão de árvores. Além disso, o cidadão se beneficiou através da desburocratização dos serviços, conseguindo acesso a serviços através de poucos cliques. Foram mais de 440 mil processos digitais criados. Ademais, trouxe a formatação de documentos, otimização de processos e procedimentos dentro do órgão e economia de mais de 45 mil horas.

“Lidamos com bem público. O prefeito Furlan e seu vice, Piteri, sempre nos orientam para que o Programa foque cada vez mais em beneficiar a população, ofertando qualidade e facilidade nos serviços que a Prefeitura de Barueri oferece”. Conta Jonatas Randal, Administrador do CIT.  

Saiba mais do projeto Barueri Sem Papel acessando nossos outros artigos no blog.

Evento “Moderniza Aí”  

Por iniciativa da Softplan e apoio da CIT, o evento “Moderniza Aí – a tramitação digital e a automação de processos com o Solar BPM” será realizado para celebrar os dois anos de sucesso do projeto e os resultados que fortalecem Barueri como uma “Cidade Inteligente e Sustentável”, sendo referência no assunto. 

O evento contará a presença de autoridades, empresários e palestras de servidores da prefeitura envolvidos desde o começo do projeto, que compartilharam suas experiências e resultados sobre o projeto Barueri Sem Papel. Além disso, terá a entrega do livro do biênio, que conta os 2 anos do projeto com o uso da tecnologia Solar BPM.  

O evento ocorrerá presencialmente no teatro Municipal de Barueri Praça das Artes, no dia 17 de maio. 

Confira também o artigo no portal oficial de Barueri sobre o projeto Barueri Sem Papel

Compartilhe esse conteúdo nas redes sociais