Skip to main content

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) foi um dos ganhadores do 6° Prêmio Inova Minas Gerais com o projeto REC – Gestão de Receitas Próprias e Cobranças. A premiação aconteceu na sexta-feira, 10 de dezembro, e reconheceu iniciativas e projetos que contribuem para a eficiência do estado de Minas Gerais.

O sistema de Gestão de Receitas Próprias e Cobrança Administrativa faz parte do módulo Gestão de Receitas do SIDER, software desenvolvido pela Softplan e que automatiza gestão das receitas do DER. A plataforma fica integrada ao portal de serviços ao cidadão e faz a gestão de todo o ciclo de cobrança administrativa com agilidade e segurança, otimizando as fontes de recursos e promovendo maior eficiência na recuperação dos créditos do órgão.

O sistema de receitas teve seu projeto de implantação concluído em junho de 2021 e vem mostrando resultados significativos no apoio à arrecadação do DER-MG. Já foram contabilizadas 250.657 notificações extrajudiciais emitidas, que geraram uma arrecadação de R$11.108.388,00 até o momento para o órgão.

O projeto REC – Gestão de Receitas Próprias e Cobranças ficou em terceiro lugar na categoria Iniciativas Implementadas de Sucesso, dentro da modalidade Inovação em Processos Organizacionais. O Prêmio Inova Minas Gerais é realizado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) em parceria com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e a Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-MG). A premiação busca incentivar as boas práticas e ideias inovadoras que contribuem com a gestão governamental. Veja mais sobre o 6° Prêmio Inova Minas Gerais.

Fale com um de nossos especialistas e conheça o módulo Gestão de Receitas e outras soluções do SIDER. Em nosso site, você também confere mais histórias de sucesso de instituições que estão usando a tecnologia para levar mais eficiência à gestão da infraestrutura rodoviária.