Skip to main content
Por Estela Benetti
24/05/2020 – 07h00


Um dos setores econômicos catarinenses mais portadores de futuro e que tem projetado a força da inovação da economia do Estado no Brasil e no mundo – o de tecnologia – vai atuar ainda mais unido.

Na última quarta-feira, dia 18, a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) elegeu em assembleia virtual a nova diretoria para o biênio 2020-2022, tendo na presidência o empreendedor de Florianópolis Iomani Engelmann, sócio-fundador e diretor de Marketing e Novos Negócios da Pixeon, empresa de tecnologias para saúde.

Essa atuação conjunta está expressada na estratégia e também na composição da nova diretoria e conselho deliberativo que assumem dia 1º de junho, com empresários de diversas regiões do Estado.

Os vice-presidentes da nova gestão serão: Annalisa Blando Dal Zotto (Parmais), VP de Finanças; Arthur Medeiros Nunes (PlotKids), VP de Ecossistema; Diego Brites Ramos (Teltec), VP de Relacionamento; Henrique Marcos Fava Bilbao (Ezok), VP de Marketing; Moacir Antonio Marafon (Softplan), VP de Talentos; e Nelissa Gevaerd Colossi Branco (Softecsul), VP de Integração.

Essa integração do ecossistema catarinense de tecnologia começou com maior intensidade na gestão de Daniel Leipnitz, que após quatro anos passa o desafio para Iomani Engelmann. Dentro do foco em projeção, a Acate também abriu filiais em São Paulo e em Boston, nos Estados Unidos.

A união é uma decisão estratégica importante porque ajuda a melhorar o intercâmbio das empresas locais e a realização de negócios. Outros países, como EUA, Inglaterra e Israel, têm apenas um polo de tecnologia. O sonho de toda empresa é descobrir e lançar soluções globais que melhorem a vida de todas as pessoas. A colaboração dentro de um ecossistema unido facilita isso.

Matéria Completa – NSC Total – Estela Benetti

Compartilhe esse conteúdo nas redes sociais
Mirella Meira

Mirella Meira

Formada em Direito pelo Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina, atua como analista de Marketing com foco em mídias sociais e estratégia de conteúdo.

Deixe um comentário