A 16ª edição da pesquisa Campeãs da Inovação apresenta uma nova empresa no topo, mas ela apresenta em seu DNA a cultura da então líder do último ranking. O conglomerado japonês Nidec lidera a pesquisa. A multinacional á agora dona da Embraco, empresa catarinense que foi vendida pela Whirlpool em abril de 2018 por cerca de R$ 3,7 bilhões. A Whirlpool, assim, segue na vice-liderança. O terceiro lugar é da Usaflex, logo seguida pela Empresas Randon. A fabricante de computadores Dell, de Eldorado Sul (RS), completa a lista das cinco melhores colocadas. Acesse a edição completa com todos os resultados clicando aqui.

A Softplan ficou entre as 50 empresas mais inovadoras dos estados do Paraná, Santa Catarina e
do Rio Grande do Sul. Como uma empresa que tem a inovação no DNA, ficamos muito feliz com a colocação no ranking de inovação da revista amanhã AMANHÃ e do IXL-Center.

Outra novidade desta edição é a criação da categoria Startups (vencida pela Acqua Logic, de Jprinville) que se junta aos sub-rankings Estatais e Filantrópicas (para empresas públicas e entidades filantrópicas, liderada pela Sanepar, do Paraná), Ensino & Pesquisa (voltada para universidades e centros de pesquisa, cuja líder é a PUCRS) e Micro e Pequenas Empresas (MPEs, liderada pela Wier Ozone and Plasma Technologies, de Florianópolis). O estudo também revela as campeãs de 27 segmentos da economia do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. (veja ao final desta matéria o link com as 50 maiores empresas inovadoras do Sul).

Os questionários da pesquisa foram processados na Central do IXL-Center, nos Estados Unidos.O teste deu origem a uma lista das 50 empresas mais inovadoras do Sul. A pesquisa Campeãs da Inovação adota o Innovation Management Index, ferramenta da metodologia do Global Innovation Management Institute (Gimi) aplicada pelo IXL-Center, de Cambridge, região metropolitana de Boston (EUA).

O Gimi é uma organização global sem fins lucrativos criada por um time de executivos, acadêmicos e consultores especializados em inovação. O grupo auxilia pessoas, empresas e regiões a desenvolver competências em gestão da inovação de nível mundial através de padrões, métricas, protocolos de teste e certificações globais.

 

Matéria completa: Revista AMANHÃ

Ranking – As 50 empresas Campeãs de Inovação do Sul do país

 

Deixe um comentário