ano de 2020 teve grandes avanços tecnológicos nos mais diversos setores, mas a transformação na gestão pública, evidenciando um governo cada vez mais digital, foi tema de mais um artigo assinado pelos nossos especialistas.

inovação na gestão pública

“A maneira como os governos encaram a transformação digital está passando por um processo de evolução que deve marcar a inovação na gestão pública ao longo da década: essa é a vez e a era do governo digital. Em 2020 a aceleração tecnológica nos órgãos municipais, estaduais e federais, foi fundamental para garantir aos servidores públicos a continuidade de seus trabalhos e a prestação de serviços à população, mesmo que de forma remota. Em 2021 a tendência é de que essa transição do analógico para o digital seja ampliada, gerando mais segurança, eficiência, economia e transparência no atendimento público.”

Janderson ReisEspecialista em Processos na Gestão Pública e Gerente de Novos Negócios na Softplan

Janderson Reis evidencia a urgência e a corrida pela adoção de tecnologias em 2021, ano que começa com novos mandatos de prefeitos e vereadores eleitos em 5.568 municípios brasileiros, que ainda encontram um cenário adverso, no qual as lideranças políticas estão mais atentas às mudanças digitais impostas pela pandemia dea Covid-19 e devem considerar o fator “tecnologia” como uma das referências no apoio à gestão pública nos anos que compõem a atual legislatura. 

Transformação digital para todos

“Outro fator crucial diz respeito a estratégias bem definidas, boa governança, planejamento e organização, liderança, talentos e cultura. Esses elementos servem para tornar a conexão com a tecnologia e o retorno com a transformação digital mais universais, tangenciais e focados na melhoria dos serviços e da qualidade de vida dos cidadãos.”

Afirmou Janderson Reis.

Leia este artigo na íntegra na coluna do Fausto Macedo, no jornal Estadão (exclusivo para assinantes).
A era do governo digital

Publicado em 05/02/2020

Deixe um comentário